2521-6086 | 2521-7994 | 2523-0200

Escola da Inteligência: Colégio Santa Virginia firma mais uma parceria visando o melhor desenvolvimento dos alunos

• Terça, 28 Novembro 2017 18:04

Depois da Google for Education, é a vez da Escola da Inteligência entrar no Colégio Santa Virginia. Em 2018, os alunos terão mais uma novidade viabilizada por meio de uma nova parceria da escola. Trata-se de um programa educacional que busca desenvolver a inteligência emocional nas crianças e jovens do Maternal ao Ensino Médio.

A partir de 2019, a nova Base Nacional Comum Curricular vai exigir que as escolas trabalhem em sua grade curricular as Competências Socioemocionais. “O Colégio Santa Virginia decidiu se antecipar e oferecer uma disciplina voltada para a educação socioemocional já em 2018”, explica Fabíola Gusmão, coordenadora do Ensino Fundamental I e orientadora educacional do Colégio. “A nova disciplina vai trabalhar toda a parte emocional dos alunos. Como resolver os conflitos, como se colocar no lugar do outro, a importância de refletir sobre suas atitudes etc”.

A parceria com a Escola da Inteligência trouxe capacitação para os profissionais do Colégio Santa Virginia – desde o atendimento até a Direção, todos participaram de treinamentos – e os materiais didáticos que serão utilizados na disciplina oferecida a partir do próximo ano.

Comunicação

A novidade foi contada às famílias do Santa Virginia no dia 25 de novembro. Com uma presença expressiva dos familiares na escola, a Direção contou a boa nova e teve total apoio da comunidade.