Comunidade participa da primeira missa do Colégio Santa Virginia

• Terça, 17 Abril 2018 18:58

No dia 7 de abril, o Colégio Santa Virginia realizou a primeira Celebração Eucarística com o novo nome. Com a presença de aproximadamente 300 pessoas, foi uma Celebração de Ação de Graças pelos 90 anos de presença da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário no Brasil, pelos 34 anos do Colégio Carlos Brunetti e pelo início do Colégio Santa Virginia, para o qual foram pedidas também as bênçãos de Deus.

A Celebração Eucarística foi o marco da troca do nome do Colégio. Logo após o canto de entrada, a bandeira do Colégio Carlos Brunetti foi levada por dois alunos e colocada junto à imagem de Santa Virginia, que sempre protegeu o Colégio Carlos Brunetti e norteou sua ação pedagógica. Sete alunas levaram velas acesas lembrando o primeiro grupo de Irmãs que vieram de Roma para o Brasil e deram início às obras ligadas à educação e à saúde que continuam até os dias de hoje.

O segundo momento do evento foi uma apresentação dos alunos contando um pouco da história de Santa Virginia, a Santa Educadora do Século XVI que fundou a Congregação das Filhas de Nossa Senhora de Monte Calvário.

As turmas do balé e da ginástica rítmica foram as responsáveis por contar a vida de Santa Virginia por meio de coreografias, desde a sua infância até a sua juventude, mostrando o envolvimento da Santa em causas sociais.

Os professores organizaram a mostra com painéis que contaram a história da Congregação e de Santa Virginia.

Um dos momentos mais emocionantes do encontro se deu na bênção final, com a entrada da relíquia de Santa Virginia.

“O evento foi muito significativo para o Colégio e para todos nós. Foi um momento de reunir a comunidade e relembrar a história daquela que agora dá nome à nossa escola”, finaliza Fabíola Gusmão, coordenadora do Ensino Fundamental I.