Ampliando o mundo

É hora de aprender a ler e a escrever (e muito bem!). No Fundamental I o aluno desenvolve a leitura e a escrita. No começo, o foco é a alfabetização. Uma vez que ela já está dominada, os alunos começam a aprender a estruturar o pensamento. Ao final do 5º ano, além do domínio completo da leitura, escrita, o aluno do Santa Virginia tem autonomia no aprendizado e autoconfiança para seguir para o próximo nível.

Aqui também a autonomia de cada aluno é trabalhada. Para o Colégio Santa Virginia, é importante que os alunos tenham vontade de buscar novidades, crescer e se desenvolver.

O Fundamental I conta ainda com os cuidados da orientação educacional. Neste momento, os problemas já são tratados também com os próprios alunos. Com observação, muita conversa e o apoio das famílias, as dificuldades são superadas e o aprendizado acontece da melhor maneira.

Novembro 15, 2019