20240304_144433.jpg

A educação Infantil é a fase de descobertas. Por meio de um trabalho bem estruturado, o Colégio Santa Virginia propõe um ambiente adequado para a aprendizagem, proporcionando vivência de valores e respeito, através de um planejamento pedagógico criativo, em que o lúdico assume papel fundamental na formação da criança.

​E tudo isso é cercado por muito cuidado e carinho. No ambiente escolar, o cuidar e o educar andam juntos. O brincar é sempre valorizado como meio de expressão e crescimento da criança.

Esta etapa da educação básica tem como finalidade principal o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família.

​As atividades proporcionam as crianças sentimento de liberdade para a realização de novas experiências, desenvolvendo sempre atitudes de iniciativa, cooperação e criatividade. Tais atividades são desenvolvidas dentro dos cinco campos de experiência:

• O eu, o outro, o nós;

• Corpo, gesto e movimento;

• Escuta, fala, pensamento e imaginação;

• Traços, sons, corpo e imaginação;

• Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

​​

O Colégio Santa Virginia oferece um espaço no qual a criança, inserida em uma cultura, prossiga na sua caminhada, relacionando-se com nossos ambientes e preparando-se para dar a sua contribuição no processo social de se fazer cidadão.

​Dada a sua importância para as aprendizagens futuras, a Educação Infantil caracteriza-se como a base para que o aluno prossiga nos estudos no Ensino Fundamental e nas etapas seguintes. ​

Untitled

Untitled (12)