20240304_144355.jpg

Período Integral Infantil

O Colégio Santa Virginia, sensível às necessidades das diversas famílias, muitas vezes impactadas pela rotina de trabalho dos pais e mães, apresenta uma solução valiosa: o período integral para estudantes da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Essa opção visa fornecer um acompanhamento intensivo, especialmente para aquelas famílias que enfrentam desafios de tempo e buscam um ambiente seguro para suas crianças.

No período integral, os alunos mergulham em um ambiente de cooperação e amizade, sob a supervisão atenta de professores capacitados. A rotina é cuidadosamente organizada, permitindo que os alunos realizem a transição entre as atividades em casa e as extras, todas com orientação especializada.

Durante o dia, os alunos permanecem no Colégio, participando de atividades pedagógicas alinhadas com suas séries, durante o turno da tarde. No turno da manhã, desenvolvem tarefas escolares e participam de atividades extracurriculares. Essa abordagem integral visa não apenas suprir as demandas acadêmicas, mas também promover o desenvolvimento holístico, envolvendo aspectos educacionais, sociais e emocionais. O Colégio Santa Virginia compromete-se a oferecer um ambiente enriquecedor, onde cada aluno pode prosperar em sua jornada educacional.