IMG_3770.CR2

Natação

Nossa Proposta

A natação é amplamente reconhecida como um dos esportes mais completos, pois trabalha todos os grupos musculares, promovendo benefícios significativos sem impactos expressivos nas articulações. Essa prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento da capacidade cardiorrespiratória, fortalecimento muscular, despertar da sensação de prazer e bem-estar, além de contribuir para a elevação da autoestima.

Este esporte, embora muitas vezes realizado em grupo, é essencialmente individual. Cada aluno progride em seu próprio ritmo, o que justifica o direcionamento personalizado das aulas de natação, adaptadas de acordo com os objetivos individuais de cada participante.

Desde a Educação Infantil (Maternal) até o Ensino Médio, as aulas são organizadas em pequenos grupos para otimizar o atendimento aos alunos.

O trabalho pedagógico dos professores segue uma sequência cuidadosa, respeitando os conhecimentos prévios, habilidades e faixa etária de cada aluno. Os objetivos principais da natação abrangem desde a adaptação ao meio líquido até o aperfeiçoamento de gestos e movimentos técnicos específicos, proporcionando inclusive benefícios para o tratamento de problemas respiratórios e musculares.

Foto de Fernanda R 🌻🌻🌻(44)